segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Detran instala ferramenta para recurso de infrações online nesta quarta-feira
Gerais

Detran instala ferramenta para recurso de infrações online nesta quarta-feira

 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) lança, nesta quarta-feira (27), uma ferramenta virtual que vai permitir ao cidadão dar entrada em recursos de infrações online, evitando o deslocamento até uma das unidades da autarquia. A solenidade de instalação será às 10h30, na sede do órgão, em Mangabeira.


O sistema, que foi idealizado para atender à Lei nº 11.138/2018, publicada em 7 de junho de 2018, de autoria da deputada estadual Estela Bezerra, estará disponível no portal do Detran e, além do recurso de infrações, permitirá também realizar o agendamento de perícia médica, serviço dedicado àqueles condutores que desejam adquirir a CNH com restrição para conduzir veículos. Com a realização do cadastro, o cidadão pode dar entrada ou acompanhar o andamento de uma defesa de multa.


Por meio do uso desta ferramenta, o cidadão passa a ter a opção de realizar em casa, no site oficial, serviços que até então só estavam disponíveis presencialmente em uma unidade do Detran-PB. O superintendente Agamenon Vieira lembra que esta medida faz parte de um plano de governo que visa desburocratizar e facilitar o acesso aos serviços do órgão. “Além de ser mais cômodo para o cidadão, este sistema gera economia de tempo, combustível e reduz as filas nas unidades do Detran. Desta forma, o tempo de espera também será reduzido, melhorando a relação do órgão com o usuário”.


Passo a passo – Para se cadastrar, o usuário deve acessar o portal do Detran-PB, clicar no link “Recurso de Infrações” e criar uma conta informando o CPF. Após isso, será solicitado que informe nome completo, data de nascimento, sexo, e-mail, confirmação de e-mail, telefone com DDD e clicar em “Salvar”. Será exibida uma mensagem de efetuação de cadastro e enviado um e-mail com um código de ativação para o endereço eletrônico informado.


Após isso, estando com o código de ativação, o usuário deve informar novamente o CPF e clicar em “Acessar”. Será direcionado para uma nova tela, na qual deverá informar o código de ativação, o e-mail cadastrado e clicar em “Validar”. Com a confirmação dos dados, deverá criar e confirmar uma senha de acesso. Em caso de esquecimento, esta senha poderá ser recuperada, clicando em “Esqueceu sua senha?”.

 

Parlamento PB

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...