No último dia 7 de agosto, a Corte Eleitoral da Paraíba realizou uma sessão ordinária diretamente de Patos, no sertão, comandada pela desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão.
Na oportunidade, o jornalista Genival Júnior, da Rádio Universidade FM conversou com a presidente do TRE-PB, que comentou sobre possíveis mudanças para o pleito eleitoral de 2024. As regras serão definidas durante o mês de setembro.
A presidente destacou algumas informações importantes para o pleito eleitoral de 2024 e adiantou que as ações começam a ser organizadas já a partir do mês de outubro deste ano.
“A Lei Eleitoral é muito mutável. O Superior Tribunal Eleitoral sempre está trazendo resoluções a serem cumpridas, mas no momento as regras são as mesmas, os prazos são os mesmos. Vamos começar a trabalhar com a agenda eleitoral para 2024 a partir de outubro”, comentou a desembargadora.
Fátima Bezerra falou ainda sobre as cidades que possuem mais eleitores que habitantes. Segundo ela, não é nada definido para ações que combatam essas divergências, mas que o assunto é preocupante. Segundo ela, o Ministério Público denuncia, verifica e não aceita a transferência de muitos, mas são situações pontuais.
Ouça a entrevista abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Áudio Universidade FM
Deixe um comentário