Márcio Murilo da Cunha Ramos foi eleito como novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O desembargador era o favorito para a disputa e recebeu 14 dos 19 votos possíveis no colégio eleitoral. A escolha aconteceu na manhã desta quarta-feira (14) durante sessão administrativa do pleno.
Márcio Murilo vai presidir o Judiciário da Paraíba no biênio 2019-2020. A votação entre os desembargadores foi secreta. No total, 10 desembargadores se inscreveram para a disputa do cargo de presidente. A Lei Orgânica da Magistratura Nacional permite que apenas os três mais bem posicionados no critério de antiguidade sejam eleitos. Tradicionalmente, o mais antigo recebe a maioria dos votos.
O desembargador eleito para o cargo de vice-presidente foi Arnóbio Alves Teodósio, com 11 votos. Ele concorreu com sete outros magistrados que compõem o colegiado. O desembargador Romero Marcelo foi o mais votado para o cargo de corregedor-geral do Tribunal de Justiça. Ele conquistou dez votos na disputa.
A Escola Superior da Magistratura (Esma) continuará sob o comando do desembargador Marcos Cavalcanti, ex-presidente da corte. O magistrado recebeu 14 votos e foi candidato único. A Ouvidoria-geral do órgão será coordenada por José Aurélio da Cruz, que teve 13 votos. O ouvidor substituto será o desembargador João Benedito.
G1PB
Deixe um comentário