A reportagem do Blog do Jordan Bezerra percorreu na tarde desta quarta-feira (5) Alça Sudeste e verificou centenas de buracos, no percurso da Alça, em Patos. Buracos para os condutores de carros e motos escolherem; pequenos, médios e grandes. Provocando acidentes que são recorrentes nesse trecho, recentemente tivemos com a miss bumbum, Suellen Nóbrega que por pouco não morreu, ao tentar livrar um buraco em sua motocicleta colidiu um carro. A população vem reclamando, mas até agora o poder público municipal fez ouvido de mercador. Até quando o descaso vai continuar?
Alça Sudeste foi inaugurada em agosto de 2014, a época da prefeita Francisca Motta, pasmem os senhores com apenas 6 anos de uso, o que estranha é o péssimo material asfáltico usando na obra, de pequena espessura, baixíssima durabilidade: “Como diz ditado popular, é igual um papel de cigarro” pois Alça tá parecendo uma tábua de pirulito com tantos buracos, o que atesta a má qualidade da obra, haja vista, que nesse período uso tivemos 4 anos de seca, ‘os benfeitores’ não podem culpa o inverno.
Essa obra é importante para Morada do Sol, faz escoar o trânsito que liga setores sul (Jatobá) até o leste a BR-230 na saída para Campina Grande e ainda. Evitando por exemplo que caminhões e carretas passe pelo centro da cidade. Uma obra de mobilidade urbana, entretanto está péssima condição.
Da forma que está vem trazendo prejuízos com os veículos, os condutores estão tendo que, muitas vezes, invadir a faixa contrária para livrar os buracos, o que se torna um risco muito alto de acontecer acidentes na Alça. A reportagem fez alguns vídeos em que os buracos se encontram para atestar a gravidade da situação. Alça é um ponto que serve para muitos patoenses fazerem caminhada, corrida e até ciclismo todos os dias. Portanto, merece uma atenção maior da prefeitura de Patos. O Blog do Jordan Bezerra fez contato com o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (Republicanos), indagado se tem algum projeto previsto de recuperação da Alça ele respondeu:
“Houve já um tapa-buracos, mas estourou em outros cantos.“Já houve um tapa-buracos, mas reabriu em outros locais. Precisa-se refazer todo o asfalto, entanto, é uma obra muito cara”, afirmou o Dr. Ivanes.
Assista abaixo ao vídeo feito pela reportagem do Blog do Jordan Bezerra:
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário