O projeto que visava mudar o regimento interno da Assembleia Legislativa da Paraíba e deixar o voto aberto para eleição da mesa diretora. Nessa sexta (28) a casa deveria votar três pontos importantes.
O aumento do ICMS, a regulamentação da eleição casada e o voto aberto.
O aumento do ICMS e a regulamentação da eleição casada foram aprovados, mas o voto aberto foi rejeitado.
Por 21 a 9 e mais duas abstenções o projeto foi recusado pela casa de Epitácio Pessoa. O projeto foi o ponto da discórdia entre os parlamentares, causando mal estar até entre a base.
Bateu, tomou !
O deputado Ricardo Barbosa rebateu o líder do governo na Assembleia sobre a polêmica votação que acaba com o voto secreto para a Mesa diretora. Na manhã desta quinta Hervázio afirmou que o fim do voto secreto seria o fim dos “traíras’.
Ricardo Barbosa chamou de inaceitável a afirmação de Hervásio destacando-as como “infeliz e agressiva.”
Barbosa subiu o tom quando falou que exigia respeito às prerrogativas de parlamentar
“O pensamento de cada um aqui tem que ter eco e sintonia com o povo…”
Tá rachada a base ?
Outros deputados também da ‘base’ foram fortemente criticados por setores do governo de RC, foram eles, os deputados Nabor Wanderley e Branco Mendes, que votaram contra a orientação de Ricardo Coutinho. Teve um aliado do governador que duvidou se eles são verdadeiramente “governistas”? E agora? Como será essa eleição da Assembleia com o foto secreto? Tá rachada a base do governo? Logo após, a eleição saberemos!
Blog do Jordan Bezerra, com informações do Polêmica Paraíba
Deixe um comentário