O deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, estará reunido neste sábado, 2, com o governador João Azevêdo, para discutir o espaço do partido no projeto político do governador, nas eleições de outubro.
O encontro contará com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e do deputado federal, Wilson Santiago, para aprofundar as discussões em torno da formação da chapa majoritária de João Azevêdo nas eleições deste ano, e a aliança entre o governador e o Republicanos visando o pleito.
A principal pendência diz respeito a indicação do candidato a vice na chapa governista, uma vez que o Progressistas fez esta semana, a indicação do vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, sobrinho de Aguinaldo Ribeiro, para ocupar a vaga de vice na chapa de João Azevêdo.
A indicação foi feita pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e ainda não confirmada por João azevêdo, que vem recebendo pressão dos dois partidos em relação a escolha.
Em entrevista a Rádio CBN, de João Pessoa, Hugo Mota afirmou que o Republicanos não aceita indicar o pré-candidato ao senado, já que firmou compromisso com o pré-candidato Efraim Filho, do União Brasil.
O parlamentar afirmou que o partido tem o direito de indicação do vice, por ser um aliado de primeira hora do governo, ao longo de toda a administração.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário