A negativa por parte da 6ª Gerência Regional de Ensino da Paraíba a um pedido feito pela Câmara Municipal de Santa Terezinha para visitar as dependências da Escola Professor João Noberto não pegou nada bem, sobretudo para os seis vereadores que são aliados ao governador João Azevêdo, que estão a ver navios neste momento, pois votaram nele nas últimas eleições e o próprio gestor prometeu reformar a escola, durante a campanha.
Os vereadores afirmaram que não estão buscando benefícios para si mesmos, mas estão lutando por melhores condições de ensino para os alunos da região que fazem uso da estrutura diariamente na situação de abandono.
A promessa de reforma que foi citada pela Gerente de Ensino, Genilúcia Medeiros, foi feita ainda em 2019, mas até o momento nada foi feito.
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra procurou o deputado estadual Érido Djan, que é aliado de primeira linha do governador para encontrar uma solução. Ele foi informado sobre a negativa aos vereadores e disse que irá tomar providências. O parlamentar afirmou que está viajando neste momento, mas que na próxima semana irá visitar a Escola João Noberto pessoalmente. Mas a pergunta é: será que a gerência de ensino vai barrar a entrada do deputado, assim como fez com os vereadores?
Essa reforma também foi prometida pelo secretário estadual de Educação, Cláudio Furtado, mas até agora absolutamente nada foi feito em prol da unidade de ensino. Fato é que a negativa não ajudou em nada, mas piorou e muito a situação.
Uma pergunta que muitos estão se fazendo no município de Santa Terezinha: o que a 6ª Regional de Ensino quer esconder da população em relação a escola João Noberto?
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário