O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), que é vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba, esteve em Patos na última segunda-feira, dia 20 de maio, para uma vistoria nas unidades de saúde geridas pelo estado no município.
Na oportunidade, a reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou, com exclusividade, com o deputado Cabo Gilberto, e ele falou que a visita se dá em virtude de uma denúncia que foi feita sobre irregularidades. Ele comemorou a chegada do hospital de trauma de Patos.
“Nós recebemos várias denúncias de irregularidades e por isso solicitamos uma visita no local para sabermos o que de fato estava acontecendo. Para nossa surpresa o secretário de Saúde também e já resolveu uma parte dos problemas. Nos foi garantido que Patos irá ter um hospital de trauma, então isso é uma luta de muito tempo e esperamos que seja feito”, disse o deputado.
Cabo Gilberto falou da construção do Hospital de Trauma do interior da Paraíba. Segundo ele, solicitou do secretário de saúde que desse andamento ao pleito, pois irá beneficiar o povo do sertão.
“Eu solicitei ao secretário de Saúde que fizesse essa obra, porque Patos merece. É uma cidade que recebe pessoas de 89 cidades ao redor de Patos. Cerca de um milhão de pessoas. Não é mais cabível que Patos continue sem um Hospital de Emergência e Trauma”, expressou Cabo Gilberto.
O deputado denunciou os descasos com as Organizações que estão administrando órgãos públicos na Paraíba. Ele falou que não é aceitável que continuem sendo desviados recursos públicos com instituições de fora do governo e pediu o fim das parcerias.
“É um erro gravíssimo o estado da Paraíba continuar com Organizações Sociais na administração pública. Tivemos há pouco a ‘Cruz Vermelha’ responsável por desviar mais de um bilhão de reais da saúde, do sangue do povo paraibano. Eu espero que, com um novo secretário, o governador esqueça essas O.S’s, para que o povo da Paraíba não seja mais roubado”, falou o parlamentar.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário