Nesta terça-feira, dia 7 de abril, o deputado estadual Cabo Gilberto fez um apelo, nas suas redes sociais, ao governador da Paraíba, João Azevêdo, e aos prefeitos da Paraíba para que reabram, ao menos parcialmente, o comércio no estado.
O deputado lamentou que todo o comércio tenha sido impedido de abrir as portas, o que para ele representa um grande risco para a situação financeira do estado. Segundo o deputado, além dos problemas com o vírus, a Paraíba terá cidadãos endividados e empresários com a renda comprometida, arriscando fechar as portas de vez.
“Faço um apelo ao senhor governador e aos prefeitos do Estado da Paraíba, para permitir que o comércio volte de forma gradativa as suas atividades. Precisamos de um meio termo, da forma que está não iremos aguentar”, lamentou o deputado.
De acordo com Cabo Gilberto, alguns comerciantes estão ligando e pedindo apoio, desesperados com a situação do comércio na Paraíba. Ele disse que o estado está sofrendo, mas poderá sofrer ainda mais lá na frente.
“Não paro de receber ligações e mensagens dos comerciantes e das pessoas que estão sem pagar suas contas. Esse é o bairro de mangabeira em João Pessoa, mas toda Paraíba está sofrendo com essa situação. Vamos evitar um colapso no abastecimento”, finalizou o deputado.
Cabo Gilberto foi até o maior bairro de João Pessoa, Mangabeira, que tem um comércio bastante intenso e complexo, mas que no momento da gravação estava quase que totalmente vazio, com todas as lojas fechadas.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário