Esta semana houve uma polêmica na Assembleia Legislativa da Paraíba envolvendo a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) e o deputado Cabo Gilberto (PSL). Estela acionou o conselho de ética da casa para investigar uma ação contra ela em uma audiência pública na ALPB, em 10 de maio de 2019, envolvendo os deputados Cabo Gilberto e Eduardo Carneiro.
A deputada foi acusada de participar do assassinato do técnico de informática Bruno Ernesto, juntamente com o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, em um vídeo que foi veiculado na tribuna, em uma audiência pública, pelo Cabo Gilberto. A advogada Laura Berquó usou a tribuna para denunciar a participação de Estela no crime.
Estela disse que não compreende o porquê de o presidente da mesa, Eduardo Carneiro (PRTB), ter permitido tal acontecimento na Assembleia Legislativa da Paraíba, o que chamou de “falta de decoro”.
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o deputado Cabo Gilberto e com a deputada Estela Bezerra, na tarde deste sábado (22). Cabo Gilberto afirmou que está tranquilo e que sabe o que está fazendo. Acusou Estela de desrespeitar o conselho de ética da Casa e disse que não está envolvido em casos de corrupção.
“Eu estou bastante tranquilo com relação a isso, até porque como eu já falei diversas vezes, a deputada Estela Bezerra não tem autoridade para acionar qualquer deputado no conselho de ética, visto que, quando o presidente da Câmara Federal veio à Paraíba no programa Câmara Itinerante, ela sequer respeitou a democracia e, com a sua militância, quebrou a porta de vidro pelos militantes. Neste caso ela não respondeu ao Conselho de Ética da Assembleia. Eu estou bastante tranquilo com relação a isso, pois eu não faço parte da bancada do vinho, não estou mergulhado na operação Calvário e nem desviei 1 bilhão de reais da saúde pública. Não estou acusando a Deputada de o fazer, mas estou dizendo que eu não fiz. Vamos para a frente, pois eu não tenho medo do conselho de ética. Meu mandato foi conferido pelo povo, através do voto popular”, assegurou o deputado Cabo Gilberto.
Estela Bezerra, por sua vez, não respondeu ao contato da reportagem e não se pronunciou sobre a matéria; O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário