segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Deputadas do PP demonstram descontentamento com falta de apoio de João Azevêdo nas eleições municipais
Política

Deputadas do PP demonstram descontentamento com falta de apoio de João Azevêdo nas eleições municipais

 

As deputadas estaduais Jane Panta e Doutora Paula, do partido Progressistas, expressaram publicamente seu descontentamento com a ausência de apoio do governador João Azevêdo (PSB) a seus candidatos nas eleições municipais deste ano. Apesar das vitórias dos candidatos apoiados por elas, os escolhidos pelo governador enfrentaram derrotas significativas em Santa Rita e Cajazeiras, o que aumentou o desconforto entre as parlamentares e o governo.

 

Jane Panta, que tem se destacado como uma das principais representantes da base aliada na Assembleia Legislativa, deixou claro que a relação com o governo pode estar em risco. Em suas declarações, ela sinalizou a necessidade de repensar a condução política dentro do partido.

 

“Quando se joga a política como ela tem que jogar, realmente fica para trás, mas quando se joga de uma forma desleal, injusta e maligna, aí a gente tem que repensar no que fala”, comentou, evidenciando uma frustração com a postura de Azevêdo.

 

No Sertão, a deputada Doutora Paula também não escondeu sua insatisfação. Após a vitória de sua candidata Corrinha em Cajazeiras, Paula criticou abertamente a escolha do governador em apoiar o grupo de Chico Mendes, que saiu derrotado nas urnas. Para ela, embora o governador tenha o direito de apoiar quem quiser, a escolha não foi a mais adequada.

 

“O governador teve o direito de escolher seu candidato, e a liberdade de escolha tem que prevalecer para qualquer cidadão, imagine para um governador. Ele escolheu, mas, infelizmente, escolheu errado, e por isso o candidato dele foi derrotado”, afirmou a deputada.

 

Jane Panta também anunciou que, na próxima semana, se reunirá com outros parlamentares do Progressistas para discutir os próximos passos da legenda na Assembleia Legislativa. A decisão sobre qual postura o partido adotará frente ao governo ainda está em aberto, mas o descontentamento com a falta de apoio é evidente.

 

O governador João Azevêdo agora enfrenta o desafio de manter sua base coesa, em um momento de crescentes tensões políticas. Enquanto isso, a oposição já sinalizou estar pronta para acolher os insatisfeitos, o que pode complicar ainda mais a situação. Não está claro se Jane e Paula buscarão um diálogo para reaproximação, adotarão uma postura de independência ou, eventualmente, romperão com o governo estadual no futuro.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do PB Agora

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...