O deputado estadual Anísio Maia, (PT), descartou em entrevista ao programa Arapuã Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, a possibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho sair candidato a prefeito da Capital.
Maia argumentou que o ex-governador teve sua imagem política desgastada e está mais preocupado com a sua defesa na Operação Calvário, e que não terá condições de enfrentar uma campanha política esse ano.
“Nem mesmo dos eventos políticos ele está participando. Faça uma pesquisa agora e você vai ver que Ricardo Coutinho não tem a mesma aprovação que tinha antes e depois da Operação Calvário”, avaliou.
Segundo o Ministério Público Federal, em nota divulgada sobre a Operação Calvário em dezembro de 2019, “as investigações da Operação Calvário apontam para um modo de atuação semelhante ao registrado em outras frentes de apuração como a Operação Lava Jato. A diferença é que, desta vez, os envolvidos no esquema criminoso usaram organizações sociais (OSs) para viabilizar o desvio dos recursos públicos. Os colaboradores apontaram o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) como um dos principais integrantes da organização criminosa, que se manteve na gestão do atual chefe do executivo, João Azevedo (sem partido). Na área da saúde, as irregularidades consistiram no direcionamento de contratos de prestação de serviços, na aquisição de materiais e equipamentos de empresas integrantes do esquema e na indicação de profissionais para trabalhar nas unidades hospitalares.”
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Clickpb
Deixe um comentário