O Ministério Público Estadual da Paraíba (MPPB), por meio do Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Patos, pediu o arquivamento do inquérito aberto após a denúncia do vereador Ederlan de Oliveira Santos, Góia-PV, que investigava suposta prática de improbidade administrativa, cometida pelo ex-secretário de infraestrutura da Prefeitura de Patos, Augusto Camboim.
Segundo o MPPB, não foi constatado dano ao erário público, nem a prática de enriquecimento ilícito, e que todo material fora recuperado conforme provas juntadas pelo noticiante e na resposta apresentada pelo atual secretário de Infraestrutura do Município.
O contrato firmado pela Prefeitura com a empresa C3 ENGENHARIA LTDA, previa a demolição da pavimentação em paralelepípedo sem reaproveitamento dos materiais.
O Ministério Público Estadual da Paraíba entendeu que não houve ato de improbidade administrativa, e pediu o arquivamento dos autos.
O vereador reclamava que Augusto Camboim, à época, teria ordenado que o particular Leudo, levasse consigo pedras oriundas da reforma do Ginásio de Esportes “O Rivaldão”, configurando possível apropriação de materiais pertencentes ao Poder Público.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Airton Alves, Patosverdade.com
Deixe um comentário