A denúncia, que partiu de um colaborador do Complexo Regional Hospitalar deputado Janduhy Carneiro, que preferiu não se identificar, temendo represálias. A denúncia foi enviada ao Programa Notícias da Manhã da Rádio Espinharas de Patos, FM 97.9.
De acordo com a fonte que trabalha no Regional de Patos, afirmou que as cirurgias eletivas estão realizadas de uma forma nada convencional, pois é na ‘calada da noite’ e o critério é político e partidário. Segundo o colaborador garantiu que tudo isso ocorre após meia noite (23h59).
Os procedimentos são feitos utilizando os equipamentos e profissionais plantonistas do hospital e os pacientes são liberados (recebem alta) das enfermarias na manhã, antes do sol nascer para não deixar ‘rastos’.
O Diretor do Complexo Hospitalar de Patos, Francisco Guedes, foi ouvido sobre essa denúncia e negou qualquer tipo de favorecimento político ao alguém e negou também que esteja realizando cirurgias no Hospital.
“Desconheço tal prática, o que está ocorrendo é um mapeamento de uma demanda para sensibilizar o estado quanto à necessidade de cirurgias eletivas em nossa região”, afirmou o Diretor Francisco.
Por fim, o Diretor disse que seu perfil é meramente técnico e não político. Afirmou a necessidade do Regional realizar tais cirurgias, pois o Hospital é grande e tem grande profissionais competentes para atuar nessa demanda. Segundo a fonte, as cirurgias realizadas no Hospital Regional de Patos são em sua maioria; Colecistectomia (vesícula), que é minimamente invasiva.
Blog do Jordan Bezerra
Áudio e informações de Misael Nóbrega
Deixe um comentário