O Blog do Jordan Bezerra conversou com o delegado Rônis Feitosa, na manhã desta quinta-feira (26), para saber mais detalhes sobre a ação que apreendeu uma caçamba de Areia de Baraúna que possivelmente estaria sendo utilizada para transportar areia para particulares, segundo denúncia.
Após abordagem foi constatado que os homens tiraram areia de um riacho, sem licença, o que configura crime ambiental. O delegado Rônis deu detalhes sobre a temática.
“A denúncia chegou para a Polícia Militar, através de uma denúncia anônima. A caçamba pertence ao município de Areia de Baraúna, e foi flagrada cometendo crime Ambiental, pois a areia foi retirada de um riacho, sem a licença ambiental. Foi feito um procedimento criminal com relação ao crime ambiental e isso será comunicado à Justiça”, afirmou o delegado.
Rônis falou ainda que os trâmites policiais foram feitos em Patos, mas a ação deverá seguir sob a chefia do delegado titular de Areia de Baraúna, por se tratar de um crime praticado no território do município. O caso será repassado para a equipe de lá.
“Por não ter a licença ambiental, vão responder pelo crime ambiental. Começou o procedimento ontem e vai ser encaminhado para a Justiça para investigar melhor o trabalho as possíveis irregularidades, todas as informações serão checadas pelo delegado titular de Areia de Baraúna. O trabalho deverá receber sequência do delegado titular. Aqui foi feito a abordagem e a apreensão, fizemos o bloqueio aqui na entrada da cidade e foi feita a abordagem”, explicou o delegado.
A caçamba é de propriedade pública, pertencente à prefeitura de Areia de Baraúna, e não pode ser utilizada para finalizades de interesse privado, o que configura Improbidade Administrativa.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Deixe um comentário