O delegado Afrânio Brito deu detalhes sobre o homicídio que ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 3 de agosto, no Conjunto Sapateiros, em Patos. A Polícia Civil identificou a vítima como sendo Emerson da Silva Morais, de 28 anos de idade, que também era conhecido por usar drogas na localidade.
Segundo o delegado, os criminosos invadiram a casa dele, pulando o muro, em seguida dispararam quatro tiros de arma de fogo contra a vítima, que morreu ainda no local. Ele foi atingido com disparos na cabeça. A investigação da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos já aponta para a motivação do crime pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
“Esse rapaz mora sozinho, inclusive mora sozinho porquê a mãe saiu de casa, as irmãs, o pai, porque ele estava vendendo todos os objetos da casa, por causa do uso de drogas. Inclusive ontem, por mais incrível que possa parecer, ele vendeu a porta da frente da casa pra trocar por crack. Existe vinculação total com o tráfico de drogas, mas também o próprio pai dele me informou que ele estava fazendo muitos furtos na localidade, e parece que já tinha recebido reclamações do tráfico de drogas por tá fazendo furtos, então, com certeza foi em decorrência do tráfico, mas não sabemos se foi por dívida ou por ele tá fazendo algo que desgostasse ao tráfico”, afirmou o delegado.
Ainda segundo Afrânio Brito, a família vinha inclusive se queixando do jovem, porque ele estaria vendendo os objetos de casa por conta do vício. Ele vendeu a porta da frente da casa, nessa terça (2) para comprar drogas, como informaram os parentes. O delegado informou ainda que recebeu a informação de que os familiares saíram da casa e deixaram ele morando sozinho por conta do problema com as drogas.
Ao delegado, o pai de Emerson disse que a morte dele poderia ter a ver com dívidas a traficantes, uma vez que ee estava sem trabalhar e não tinha dinheiro para pagar. Informou ainda que ninguém viu a movimentação dos criminosos e não deram detalhes sobre quem poderia ter praticado o crime.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Deixe um comentário