A delegada Silvia Alencar, da Delegacia Especializada da Mulher em Patos, falou sobre o Dia Internacional da Mulher, neste dia 8 de março. Em face das comemorações, o Blog do Jordan Bezerra conversou com a delegada, que falou sobre as mudanças e aproveitou para felicitar as mulheres pelo seu dia.
Silvia destacou a importância dos inúmeros avanços e o árduo trabalho que muitas tiveram de dispensar para alcançar os objetivos. Ela reconheceu que falta muito, mas parabenizou a todas as mulheres que lutam incansavelmente por seus direitos e por mais espaço na sociedade.
“A equipe da Delegacia Especializada da Mulher de Patos deseja um feliz Dia Internacional da Mulher a todas as mulheres. Este dia que é lembrado por todas as lutas e conquistas das mulheres em todo o mundo e também lembra que a mulher deve ser respeitada em toda a sua dignidade e em todos os seus direitos. Esses direitos esbarram nos atos de violência domésticas a que muitas mulheres são submetidas no mundo inteiro. O trabalho realizado pelas delegacias visa recuperar a dignidade de milhares de mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar. Dentre eles, podemos destacar a violência física, moral, patrimonial, sexual e psicológica, que são tão comuns no dia a dia de muitas mulheres”, expressou Silvia Alencar.
Segundo a delegada, a demanda de casos de violência ainda é grande em Patos, mas a Delegacia vem agindo para garantir cada vez mais os direitos das mulheres e proporcionar tranquilidade e dignidade a todas.
“Temos em Patos uma demanda ainda considerável, levando em consideração o número de habitantes. Mas verificamos que milhares de mulheres deixam de denunciar todos os anos, talvez por medo, vergonha ou medo da reação da família, da sociedade ou por dependência econômica ou emocional; são vários os fatores. Mas as mulheres precisam ser devidamente orientadas para que saibam a quem recorrer e de todos os seus direitos e mecanismos”, explicou a delegada.
A delegacia da mulher de Patos agora está em novo endereço. No bairro Jardim Guanabara, rua Basta Gomes, nº 618, atendimento de segunda a sexta, das 8 às 12h, e 14h às 18h. Nos demais horários, o atendimento é na Central de Polícia, no bairro Belo Horizonte.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário