A Delegada da Delegacia da Mulher, Silvia Alencar, falou na manhã desta quarta-feira, dia 14 de junho, acerca da Campanha ‘Não é Não’, com foco no São João da cidade de Patos, a fim de minimizar o número de crimes de importunação sexual contra as mulheres.
Em sua fala, a delegada fala da importância de se denunciar esses ocorridos e como fazê-lo. Esse tema foi abordado nesta quarta-feira pela Rádio Universidade de Patos, no Programa Fala Cidade.
“Estamos iniciando mais um período de festividades relativas ao São João da nossa região. Várias cidades vão estar em festa e infelizmente ainda durante esse período nós temos presenciado muitas ocorrências de violência à mulher, tanto de mulheres que possuem algum tipo de relacionamento com o agressor quanto mulheres que nunca viram aquele indivíduo. É nesse momento que todas as mulheres e todas as pessoas que estão acompanhando essas mulheres devem se lembrar que todo toque indevido, que todo beijo roubado, que toda ação que vá atingir a dignidade sexual daquela mulher, deve ser imediatamente denunciada. O crime não pode esperar. O crime pede urgência. Então, nesses episódios, a mulher deve procurar imediatamente um policial, as delegacias móveis que vão estar instaladas em quase todas as festas, para que faça a denúncia e o indivíduo seja imediatamente preso, conduzido à delegacia para a realização do procedimento. Não deixe para o dia seguinte. Não deixe para depois. Denuncie imediatamente os casos de crime de que você for vítima, até porque não é não também no São João”, declarou a delegada Silvia Alencar.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário