Maria Laura Caldas, delatora na Operação Calvário, contou em seu depoimento um fato curioso da rotina de outros investigados pelo Gaeco. Segundo ela, a ex-secretária Livânia Farias e outros auxiliares do Governo do Estado costumavam ir à cidade de São Severino dos Ramos, no interior de Pernambuco, para agradecer às vitórias conseguidas nas campanhas eleitorais. Segundo o Ministério Público, o grupo do qual Livânia era integrante usava o desvio de recursos da Saúde e Educação para fermentar o desempenho de seus candidatos.
“Dizem que toda vez que terminava a campanha, eles faziam uma viagem… é até irônico… para São Severino dos Ramos para agradecer, né? promessas que faziam. É um negócio que o povo faz, romaria”, disse Maria Laura.
O promotor pergunta: “Quem fazia? Ricardo?”
“Não. Acho que ele nunca foi, não, mas o resto, todo mundo ia. É tanto que lá em casa ainda tem uma sacola com umas camisetas que ela mandou preparar que era para ir pagar a promessa de 2014 e não foi. Eu às vezes brincava com ela e dizia: Mulher, a senhora está na Serasa do céu. Este tempo todinho…”, brincou a delatora.
O áudio foi veiculado pelo programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.
Parlamento PB
Deixe um comentário