segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Defesa de Epaminondas Leite contesta informações divulgadas por Bazinho Leite sobre herança; Entenda
Gerais

Defesa de Epaminondas Leite contesta informações divulgadas por Bazinho Leite sobre herança; Entenda

 

O escritório do advogado André Gomes Alves entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra para esclarecer as informações divulgadas por Bazinho e sua defesa, no último dia 18 de agosto, sobre a herança do senhor ANTÔNIO DAVID, pai de Bazinho e Epaminondas Leite e Messias Leite.

 

Veja a explicação na íntegra abaixo:

 

NOTA DE CONTESTAÇÃO E ESCLARECIMENTO

 

EPAMINONDAS LEITE E O ESPÓLIO DO SENHOR MESSIAS LEITE, representados pelo advogado, André Gomes  subscrito a esta Nota, vêm a público manifestar-se acerca de nota veiculada no Blog do Jordan Bezerra, na data de 18/08/2023, intitulada “Bazinho enfrenta guerra na justiça com irmão”, e que, em nosso expressar, trouxe informações que não condizem com a verdade dos fatos; em razão do que oportunamente apresentamos adiante os devidos esclarecimentos.

 

Em breve resumo, a nota veiculada afirmou que, por ter “uma família unida”, o Senhor Ademar Leite teria “supostamente” registrado seus bens em nome de seu pai, não tendo, por isso, qualquer dissenso familiar. Expressa, ainda, que o seu irmão mais velho tomou o seu lado e, pasme, que diversos populares de Patos têm comentado o caso com perplexidade.

 

No entanto, a verdade é que a perplexidade que se avulta dos herdeiros e de toda a comunidade patoense é a relacionada à densa surpresa com os comentários veiculados na notícia jornalística e, sobretudo, com o processo judicial que o Sr. Ademar Leite ingressou a fim de tomar indevidamente para si bens que foram efetivamente conquistados à base de muito esforço, dedicação e suor de seu genitor. Trata-se, em outros termos e com o devido respeito, de história falaciosa e, com espanto, que toma inclusive o tempo precioso do respeitável Poder Judiciário para resolver algo que, com todo complexo de evidências, demonstra não ter qualquer irregularidade documental.

 

Isso porque, aliás, diferente do que foi veiculado à sociedade patoense, como todos que conhecem a história do Sr. Antonio David sabem, este, apesar de este não ser uma pessoa com ostentações de vida luxuosa, foi comerciante, era organizado financeiramente, acumulava benefícios previdenciários com valores de contribuição máxima desde a década de 80, e também se aposentou como ex-combatente e 2º tenente do exército brasileiro. São apenas exemplos de fatos que, aliada à documentação e num conjunto, demonstram não existir qualquer verdade nos fatos veiculados em defesa do Sr. Ademar Leite.

 

Assim, o posicionamento unilateral veiculado na nota causa espanto não só aos herdeiros necessários do Sr. Antônio David, mas também a todos os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo, pois sempre foi uma pessoa que prezou pela honestidade e retidão em seus negócios, e por ordem sucessória, os seus bens adquiridos obviamente devem ser partilhados conforme a lei de sucessões.

 

É questão de amparo legal e, sobretudo, de JUSTIÇA!

 

Portanto, aparentemente a notícia veiculada parece ter o único objetivo de desgastar a imagem do Sr. Epaminondas Leite e os herdeiros do Sr. Messias Leite diante da opinião pública; seja pela alegada consternação da sociedade patoense – algo visivelmente contrário à realidade, seja em razão de os fatos trazidos na nota expressarem conotação totalmente distante da realidade, como facilmente é visto no processo judicial e em todo o contexto fático-jurídico aliado ao caso.

 

Em outros termos, e com o devido respeito, diferentemente do suposto alegado pelo Sr. Ademar Leite, a perplexidade da sociedade patoense agora realmente existe tanto pela nota veiculada, quanto pelo conhecimento da história de vida íntegra do Sr. Antonio David e, também, pelo saber público de um processo judicial sem qualquer amparo jurídico e totalmente distante da verdade.Estaremos, contudo, atuantes! A fim de impedir fraudes e garantir a correta partilha dos bens do falecido Antonio David de Lima. Afinal, como diria Rui Barbosa, “a força do Direito deve superar o direito da força”; e, assim, não permitiremos que, por qualquer tentativa vã de uso de força midiática/pessoal/econômica se tente subtrair a força de nosso sistema jurídico!

 

Com consideração e respeito,Do A.G.A. Advocacia ao Blog Jordan Bezerra, em Patos-PB, Dr. André Gomes de Sousa Alves OAB/PB 15.912 – OAB/RN 1395-A

 

Ententa melhor revendo a matéria abaixo:

 

Bazinho enfrenta guerra na justiça com irmão

 

Blog do Jordan Bezerra | Com assessoria


 

  

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...