O jornalista Clilson Júnior, do programa Arapuan Verdade, divulgou nesta terça-feira (13), que o Tribunal de Contas do Estado rejeitou o recurso de consideração das contas de Luciano Cartaxo(PV) relativas à sua gestão na Prefeitura de João Pessoa do ano de 2019. Com a decisão, o ex-prefeito da Capital poderá ficar em inelegível para o pleito de 2022.
Caso se concretize, Cartaxo ficará inelegível, ou seja, não poderá ser candidato, caso isso tudo seja confirmado no pleito de 2022. Realmente, uma verdadeira bomba que estoura no colo do ex-gestor de João Pessoa Luciano Cartaxo, que é cotado a ser candidato ao Senado, mais especificamente para uma vaga na Câmara Federal, ou seja, candidato a Deputado Federal.
Dentre as falhas apontadas pelo relatório do TCE-PB estão a contratação de 15 mil prestadores de serviço; aplicação de apenas R$ 9 milhões (24%) dos recursos para a educação quando o mínimo constitucional é de 25%; e inadimplência no pagamento da contribuição patronal de quase R$ 2,9 milhões.
Foi comentado pela imprensa pessoense nesta terça (13) que quando as conta de Luciano chegar à Câmara Municipal com parecer de reprovação, do TCE a coisa ficará preta para o ex-gestor, pois a preço de hoje, ele não terá quase nenhuma força para reverte essa situação.
Segundo o Click-PB apurou não cabe mais recurso para Luciano, o novo julgamento agora será no plenário. Sendo mantida a decisão da rejeição, ele será enquadrado na Lei da Ficha Limpa, se não conseguir dois terços dos votos dos vereadores, algo quase impossível na conjuntura politica atual da Casa Napoleão Laureano, então reverte essa decisão do TCE.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Com informações de ClickPB
Deixe um comentário