segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Decepção: Vereadores de Patos ficam contra o povo e derrotam emenda que reduzia o recesso parlamentar
Política

Decepção: Vereadores de Patos ficam contra o povo e derrotam emenda que reduzia o recesso parlamentar

O que acontece com o Poder Legislativo de Patos? Ou com parte dele? É uma pergunta sem paixão política ou cor partidária. Visto que nas rádios locais e em alguns sites da cidade sempre existem muitas críticas e queixas do povo contra os vereadores, pela abaixa produtividade da maioria deles.

Verdade seja dita que alguns vereadores trabalham. Contudo, nessa terça-feira, 31 de julho, a Câmara Municipal de Patos, casa Juvenal Lúcio de Sousa, teve uma grande oportunidade de se redimir ou reescrever a história atual e, com isso, mudar a concepção do povo da Morada do Sol junto aos seus representantes. 

Pois bem, ficará para próxima vez. Talvez haja vista que a Casa do Povo, como é conhecida, pasme os senhores, votou mais uma vez contra o povo, pois reprovou a importante Emenda do vereador Ivanes Lacerda (MDB), que visava diminuir o recesso parlamentar dos atuais 55 dias para 30 dias.

É interessante nomear os cinco corajosos vereadores que votaram contra o povo de Patos são eles; Jefferson Melquíades, Dito, Ramon Pantera, Ferré Maxixe e Goia. 

Já os oito vereadores que votaram a favor do povo são eles: Edjane, Suélio, Ivanes, Fátima Bocão, Toinho Nascimento, Nadir, Capitão Hugo e Diogo.

Três vereadores não estavam no plenário, Lucinha, Tide de Eduardo e Gordo da Sucata, o presidente Sales Júnior é o voto de minerva, ou seja, para desempatar.

A proposta foi derrotada, já que seriam necessários 12 votos, ou seja, 2/3. O autor da proposta, Dr. Ivanes, lamentou e ficou surpreso, pois os vereadores já tinha firmado acordo de votar a favor da matéria. 

Algo mais surpreendente foram as declarações de alguns vereadores que votaram contra o povo, e ainda transferiram a responsabilidade para os funcionários da Câmara, dizendo que eles eram contra o projeto. E o resto da população de Patos, cerca de 110 mil habitantes não merecem respeito?  

Mais uma vez, “os representantes do povo” pisaram feio na bola, porque pensaram e defenderam exclusivistamente seus interesses particulares, e esqueceram quem os colocou lá: o próprio povo. Será que em 2020 Patos saberá votar corretamente?  Quem viver verá. 

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...