O Debate Eleitoral 2018 da Rádio Espinharas de Patos foi cancelado após suposto boicote de três dos cinco candidatos ao Governo da Paraíba. Segundo o diretor geral da emissora, Padre Fabrício Timóteo, os candidatos José Maranhão, João Azevedo e Lucélio Cartaxo assinaram um pacto para boicotar o debate, o que acabou levando ao cancelamento do evento por falta de córum participativo.
O Debate seria realizado nesta quinta-feira, 13 de setembro, às 20h, no auditório da Rádio Espinharas, com todos os candidatos ao Governo. Toda a imprensa já havia sido movimentada a participar, bem como muitos profissionais e empresários haviam fechado parcerias com a emissora para a realização do Evento. A emissora vinha fazendo uma grande propaganda em todos os seus programas, assim como no Portal Patosonline, parceiro e co-realizador do debate, mas todos foram surpreendidos com a triste notícia do boicote.
Em nota, Padre Fabrício lamentou o ocorrido e pediu respeito pelo povo sertanejo e pelos representantes e colaboradores da emissora católica.
“Nós fomos pegos numa triste surpresa, porque já haviamos confirmado o Debate da Rádio Espinharas com todos os candidatos ao Governo da Paraíba, e eles concordaram em participar. Mas fomos surpreendidos com uma triste e desrespeitosa surpresa de uma nota subescrita, um acordo feito entre os três candidatos ao Governo, são eles: João Azevedo, Lucélio Cartaxo e Zé Maranhão, para bopicotarem o debate. Para nós foi algo inesperado, pois já havíamos confirmado as presenças de todos e estávamos anunciando o evento. Para todos nós, faltou respeito para com o povo sertanejo e para com a nossa emissora”, expressou, indignado, o presidente Geral da Rádio Espinharas.
Veja o vídeo com o pronunciamento de Padre Fabrício Timóteo:
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário