Os usuários do aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, estão preocupados com uma mensagem que estão recebendo nos seus celulares. O texto, que consta na imagem abaixo, diz que um PIX em valor alto foi agendado e será enviado em breve. Mas na verdade, os clientes afirmam que não agendaram PIX e ficam sem entender o que de fato está ocorrendo.
Vários internautas entraram em contato com o Blog para denunciar o problema e buscar uma resposta para as supostas mensagens. O aviso pede ainda que, em caso de dúvida, o cliente deve ligar para o seguinte número 0800 591 3891 [Não ligar].
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com a Caixa Econômica Federal para buscar uma resposta para o problema em questão. Segundo a equipe da Caixa, trata-se de uma tentativa de golpe.
A Caixa reafirmou que não envia mensagem desta natureza para os seus clientes e que não faz agendamento de PIX. Segundo os técnicos da Caixa, os criminosos querem que, através da mensagem, os clientes vão ao aplicativo e realizem mudanças no app como mudança de senha ou cancelamento.
A Caixa disse que não solicita mudanças de senha por telefone. Em caso de dúvida, os clientes devem buscar ajuda nos canais ofociais da Caixa ou se dirigirem à agência física mais próxima.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Deixe um comentário