Um cachorro da raça rottweiller foi encontrado por moradores depois de ter sido enterrado vivo na Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, está em estado grave. A informação foi divulgada nesta terça-feira (8) pelo Projeto Acolher.
Segundo a presidente da ONG, Naíne Teles, o animal batizado de Dogão foi atendido em uma clíninica veterinária em Maceió, mas como há risco de contaminação para os outros animais internados no local, o cachorro foi levado para a sede do Acolher, onde foi isolado de outros animais.
“Ele saiu da clínica e foi para o abrigo, que tem um local isolado. E continua sendo acompanhado por veterinário no abrigo”, disse Naíne Teles.
A ONG disse ainda que a conta da clínica para onde ele foi socorrido ficou aberta, por isso eles pedem por doações para quitar a dívida e fazer um exame de raio-X das duas patas traseiras.
Para os cuidados de Dogão, a ONG pede com urgência produtos para alimentação em grande quantidade, fraldas, lenços umidecidos, soro fisiológico, gases e entre outros produtos e medicamentos.
Os sintomas encontrados no rottweiller dão as suspeitas de que ele tenha uma doença degenerativa conhecida como cinomose em estágio muito avançado, além de uma displasia coxofemural, que é uma anormalidade das articulações.
O resgate do animal, que também foi divulgado nas redes sociais do projeto, só foi possível após denúncias de moradores da região, que relataram que encontraram Dogão depois de ouvi-lo chorar.
Ainda não há informações sobre quem pode ter cometido o crime, mas em uma foto publicada na postagem mostra o cachorro bastante sujo de terra e deitado com uma corda amarrada em uma das patas logo depois de ser desenterrado pelos moradores.
Canal do povo
Deixe um comentário