O delegado Diego Beltrão, da Polícia Civil da Paraíba, concedeu entrevista nesta segunda-feira, dia 13, para falar sobre os criminosos que foram mortos em confronto com a Polícia Militar, na madrugada de hoje. Segundo Beltrão, os bandidos planejavam assaltar três agências bancárias na cidade de Taperoá-PB.
Após denúncias e grande investigação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), os planos do bando foram descobertos pela Polícia, que iniciou diligências com grupos especializados para combater a gangue. O grupo já vinha atuando em várias partes do estado, sob acusação de estarem praticando o ‘novo Cangaço’ nos estados do Nordeste.
A operação foi deflagrada na cidade de Cubati-PB, quando se fez o cerco aos criminosos. O delegado deu detalhes sobre a organização criminosa e falou sobre o processo de preparação da operação que resultou na morte de sete criminosos, após eles abrirem fogo contra a polícia.
Os criminosos portavam armamento de grosso calíbre, comumente utilizado por grupos de assalto a bancos. Os sete foram socorridos ao Hospital de Soledade, mas nenhum sobreviveu.
As agência bancárias do Banco do Brasil, Bradesco e Sicoob estavam na mira dos criminosos. Com eles, a polícia apreendeu sete armas de fogo, dentre elas, dois fuzis 762, explosivos, diversas munições, grampos, veículos, sendo um deles com restrição de roubo.
“Destaca-se que é uma operação em conjunto com outras forças policiais. A força-tarefa da Polícia Federal do Rio Grande do Norte, a Delepat/PF/RN, a PRF, ou seja, os órgãos de segurança unidos em combater o mal e a polícia mais uma vez mostrando resultado à sociedade, que cada dia apoia mais e que está mais junto da polícia”, comentou o delegado Diego Beltrão.
Os criminsos já tinham passagem pela polícia por outros crimes. A identidade deles não foi revelada. Cerca de 40 agentes policiais participaram da operação.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Delegado Diego Beltrão – Áudio: Reprodução
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Deixe um comentário