segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Policial Criança que foi estuprada pelo avô em Santa Gertrudes ainda não fez aborto legal e segue em gestação de risco
Policial

Criança que foi estuprada pelo avô em Santa Gertrudes ainda não fez aborto legal e segue em gestação de risco

 

Uma menina de apenas 10 anos de idade, que foi estuprada pelo próprio avô em Santa Gertrudes, distrito de Patos, segue em gestação de risco, pois o aborto legal ainda não foi realizado. Com quatro meses de gestação, a menina não apresenta condições físicas para ter um bebê e segue em risco de vida.

 

Mesmo com a intervenção do Conselho Tutelar em Patos, a interrupção da gravidez da menina ainda não foi providenciada, passando dos quatro meses de gestação, e o processo se arrasta até o momento. O aborto legal é previsto no Código Penal, no artigo 128, e deveria ser abraçado para a causo, pois a criança não apresenta condições físicas e nem financeiras para uma gestação.

 

O Conselho Tutelar de Patos informou que acompanha o caso e que o relatório foi encaminhado como notícia de fato ao Ministério Público Estadual, e o CREAS e CRAS de Patos estão por dentro do caso. Todos os órgãos relacionados à temática estão aguardando decisão judicial para entrarem em ação.

 

O avô, Antônio da Silva Oliveira, 67 anos, que foi identificado como o estuprador de sua própria neta, se encontra preso em Malta, após se entregar à Polícia Civil.

 

Blog do Jordan Bezerra | Policial

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Polícia Militar conclui policiamento em eventos festivos dentro da Operação Carnaval na área do 3º BPM

  A Polícia Militar está encerrando nesta terça-feira, os eventos festivos na...

Adolescente é apreendido após esfaquear jovem durante confusão em bloco carnavalesco em Patos

  A noite deste domingo (2) foi marcada por violência durante a...