O pastor Sérgio Queiróz (PRTB), que é pré-candidato ao Senado Federal, esteve visitando a cidade de Patos, em agenda política, e, na oportunidade, o Blog do Jordan Bezerra conversou com ele, na manhã desta quarta-feira (23). Sérgio falou sobre vários temas, sobre sua vida e o porquê de ter decidido entrar para a política, se posicionando pela direita.
Sérgio Queiróz negou que tenha chamado Lígia Feliciano para compor a sua chapa para concorrer ao governo da Paraíba, falou sobre o encontro com Padre Fabrício e disse da importância de sua missão como evangelizador. Por fim, falou sobre as potencialidades do sertão. Segundo ele, tem como desenvolver a parte turística, que é belíssima, segundo ele, além de outras particularidades.
Inicialmente, Sérgio Queiróz falou sobre sua vida pessoal, sua vida profissional e também detalhou sobre a nova carreira política.
“Realmente, as pessoas me conhecem mais como Pastor Sérgio, mas sou Engenheiro Civil, sou Procurador da Fazenda Nacional desde 2000, e antes de ser procurador fui Auditor Federal e servidor da Justiça Federal, sempre por concurso público, mas sou servidor público ates de ser pastor. Iniciamos um trabalho filantrópico em João Pessoa, que foi se espalhando pelo estado e alcança o Brasil e até mesmo a África, que é o projeto Cidade Viva. Então eu tenho essas três ocupações principais e também como presidente de uma fundação que trabalha com várias áreas de reinserção social, como pessoa do sistema prisional, moradores de rua, e trabalhamos com escavação de poços, empreendedorismo e outros. Sérgio Queiróz é um paraibano que ama o estado e ama o sertão, porque sei que o Sertão tem grandes potencialidades, e temos que conversar sobre isso”, declarou Sérgio.
Sobre a decisão de entrar para a política, o Blog questionou como ele via as críticas e afirmações sobre o risco de se envolver com a categoria. Sérgio afirmou que vale a pena o risco e que a política está em tudo.
“Tudo na vida é política. Um buraco na pista é política, um problema no sistema de saúde, uma comunidade que não tem água para beber, tudo é política. Olhando para essas grandes complexidades e problemas que temos na Paraíba e juntando com minhas experiências de quase 30 anos, com um coração pastoral, cristão, mesmo que seja uma jornada difícil, campo espinhoso, acredito que vale a pena lutar pelo povo, colocar as ideias. Vale a pena”, afirmou o pastor.
O Blog questionou que, quando o pastor decidiu ser pré-candidato, houve certo ciúme com os seus aliados, na família de Wellington Roberto, visto que Bruno Roberto, que é filho do deputado, também vai concorrer ao Senado. Sérgio disse que amanheceu em Patos e viu os primeiros raios do sol e lembrou que o sol nasce para todos. Portanto não vê como divergência, mas como algo positivo de ter mais um nome à disposição do povo paraibano, e fazer a boa política.
A reportagem questionou se pastor Sérgio acredita nesse novo processo de consciência de voto, se o povo vai votar de forma limpa. Ele disse que o nível de votação e consciência do povo paraibano está mais aguçado, portanto vê que as boas propostas e ideias, o bom testemunho das pessoas que estão se colocando à disposição serão levados em consideração pelo eleitor, que estão mais informados e antenados na Internet. Por fim, o pastor pediu que o paraibano não se venda, não se deixe enganar por falsas promessas e não troque a sua consciência limpa por nada.
O pré-candidato falou sobre o encontro que teve com o Padre Fabrício, que é uma das referências da Diocese de Patos e também de evangelização na Paraíba.
“Eu tinha muita curiosidade de conhecer Padre Fabrício, então fui lá fazer uma visita cordial, rápida, dar um abraço, e falar um pouco da minha vida. Padre Fabrício é um homem muito sábio, muito querido, e eu posso dizer que tenho agora um novo algo, que eu só conhecia de ouvir falar, mas ele é um homem dedicado de evangelização e creio que está fazendo um excelente trabalho como padre”, disse Queiróz.
Questionado se tinha convidado a vice-governadora, pré-candidata ao governo, Lígia Feliciano (PDT), para ingressar em seu partido e ser candidata a governo, ele desmentiu a informação e disse que não procede. Afirmou que respeita o casal Dr. Damião e Lígia, mas que não houve esse convite. Trata-se de uma Fake News.
Indagado se chegasse ao Congresso, quais seriam as bandeiras que ele defenderia para a região sertaneja, Sério Queiróz, mencionou as belezas naturais do Sertão, como a Serra de Santa Luzia, de Teixeira, e outros, e que muitos europeus precisam conhecer o Sertão, como também destacou outra vocação da região que seria a pecuária, psicultura, e caprinocultura e outros. Segundo ele, o sertão é um lugar abençoado e muito rico, precisando apenas de um olhar diferenciado.
“Eu creio demais na vocação turística do Sertão, acho que tem muito europeu, paulista, ficaria grato de conhecer nosso estado, investir em uma rota turística, passando por vários municípios. Uma das coisas que precisamos mudar no Brasil é a atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), que fica muito nos litorais do Nordeste, a SUDENE e o Banco do Nordeste precisam entrar para o interior do Nordeste e trazer incentivos a pequenos pecuaristas, agricultores e empreendedores para trazer desenvolvimento para os sertões”, sugeriu o pré-candidato.
Pastor Sérgio finalizou agradecendo o espaço concedido pelo Blog e também deixou o espaço para que os leitores possam conhecer melhor o trabalho que ele vem desempenhando, pelo instagram @sergioqueirozoficial, onde o paraibano pode conhecer melhor a sua história.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário