O 3º comando regional de Bombeiro Militar-3ºCRBM, com sede na cidade de Patos, registrou 18 ocorrências de afogamento nos municípios do sertão da Paraíba no ano de 2021.
Os números se referem ao casos ocorridos nos municípios do 4º Batalhão de Bombeiro Militar-4ºBBM, com sede em Patos, no 5ºBBM, com sede em Cajazeiras, 6º BBM, sediado em Sousa, 2ª Companhia do 6º BBM, na cidade de Pombal, na 2º Companhia Independente de Bombeiro Militar, em Catolé do Rocha, na 4ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, em Itaporanga e na 5ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, sediada em Princesa Isabel.
Dez dos 18 chamados de afogamentos registrados pelo Cospo de bombeiros em 2021, ocorreram de janeiro a junho, e 8 entre julho e dezembro, segundo relatório divulgado pelo comando regional.
A maior incidência ocorreu em Cajazeiras, com 7 ocorrências, seguida de Patos com 5, Sousa 4, além de Pombal e Itaporanga, com um chamado cada, a maioria culminando em vítimas fatais.
Em janeiro de 2022, cinco chamados para ocorrência de afogamentos já foram registradas pelo Corpo de Bombeiros, sendo duas em Sousa, 2 em Itaporanga e uma em Cajazeiras.
O Blog do Jordan Bezerra ouviu o major Galvão, comandandte do 4º Batalhão de bombeiro Militar, que deu algumas recomentdações em relação ao assunto;
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário