A situação do Açude Dois Irmãos, que a ameaçava se romper desde o último domingo (14), no município de São José de Caiana, foi contornada.
Segundo o coronel Saulo Laurentino, comandante do 3º Comando Regional de Bombeiros Militar, o manancial poderia atingir o município de Itaporanga, fato que proporcionou uma ação conjunta de diversos órgãos de segurança para evitar o seu estouramento.
“Além dos bombeiros, foram acionadas também a Defesa Civil Estadual, a AESA e a Defesa Civil de Itaporanga que também no local, além da Prefeitura de São José de Caiana que enviou um maquinário para abrir um sangradouro emergencial e provocar a diminuição da quantidade de água do manancial”, disse o Coronel Saulo.
Segundo ele, o estouramento do açude poderia levar o curso da água a atingir Itaporanga com certa rapidez, provocando assim o alagamento e uma eventual situação de emergência em alguns bairros daquela cidade.
O comandante acrescentou que foi aberto o Corpo de Bombeiros e a AESA realizaram uma nova visita técnica ao manancial nesta segunda-feira, e constataram que o problema foi controlado. Declaração foi dada ao jornalista Misael Nóbrega, no programa da Rádio Espinharas de Patos.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário