O Blog do Jordan Bezerra entrevistou, com exclusividade, o comandante do Batalhão de Policiamento Regional de Patos (CPR II), Coronel Campos, que fez um balanço da Operação Saturação, que está em desenvolvimento em todo o território paraibano. Em Patos, a ação visou reduzir o aumento de assaltos a comerciantes e o número de homicídios, que encontrava-se alarmante na cidade.
Segundo o coronel Campos, houve redução de cerca de 85% nos índices de criminalidade em Patos só nas duas últimas semanas. Campos destacou a importância do trabalho integral e em parceria com os batalhões de policiamento especial.
“Hoje são nove dias da Operação Saturação, e continuamos na ação. São só números positivos, e no começo falávamos que seria impossível zerar os casos, mas tivemos uma redução de 85% envolvendo todas as ocorrências, como furto e roubo a estabelecimentos comerciais, postos de combustíveis, assaltos e outros como invasão de domicílios. Se você particularizar cada natureza de ocorrência, esse percentual vai ser maior”, analisou coronel Campos.
O comandante afirmou que esta ação foi uma resposta ao clamor do povo patoense por segurança e dos comerciantes que vinham sendo alvo da criminalidade em Patos. Segundo ele, a PM não vai parar um minuto.
“Esse é o balanço que trazemos do trabalho realizado pela Polícia Militar, uma resposta merecida à sociedade paraibana e do sertanejo. Aos comerciantes que clamavam por este trabalho, e são oito dias de um trabalho sério, voltado para a manutenção da ordem e da segurança pública, trabalho equilibrado. Como falei, não podemos zerar, mas está na vontade intrínseca de combater a criminalidade”, declarou o comandante.
Ainda segundo Campos, a Operação vai continuar até que haja a certeza de que tudo voltou ao normal, com a solução da problemática atual na cidade de Patos.
Ouça o áudio do Coronel Campos na íntegra abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Deixe um comentário