O Corinthians venceu o Dérbi e está na final do Campeonato Paulista. Neste domingo, às 11h, o Timão jogou na Neo Química Arena e goleou a equipe do Palmeiras por incríveis 8 a 0. A manhã estava muito quente, mas a equipe de Rodrigo Iglesias foi aguda o tempo todo e fez ferver ainda mais o estádio alvinegro.
Na primeira etapa, a equipe feminina do Corinthians mostrou porque até o momento tem 100% de aproveitamento jogando na Neo Química Arena. As Brabas pressionaram a equipe do Palmeiras e sofreram pouco. O placar já estava em 3 a 0 após o fim dos 45 primeiros minutos.
Para a segunda etapa veio o chocolate. O Corinthians não se escondeu no placar e foi para cima. O Timão anotou mais cinco gols e fechou a conta. Os gols marcados foram de Duda Sampaio, Luana Bertolucci, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jheniffer, Mariza, Milenne e Miriã.
Vale lembrar que o clube do já chegou em vantagem para a decisão contra o Palmeiras. No jogo de ida, com gol de Mariza, o Corinthians bateu o Palmeiras por 1 a 0 e bastava no mínimo um empate para garantir a
O Timão já venceu a competição em outras três oportunidades. Todas sob o comando de Arthur Elias, as Brabas foram campeãs paulistas em 2019, 2020 e 2021. No ano passado, a equipe alvinegra foi eliminada na fase inicial e acabou ficando apenas com o título da Copa Paulista.
Agora, o Corinthians espera o confronto entre São Paulo e Santos, que acontece na segunda-feira, às 20h30. Vale lembrar que no jogo de ida entre as duas equipes a vitória ficou com o Santos, por 1 a 0.
ESCALAÇÃO
Rodrigo Iglesias fez uma única mudança em relação ao time que enfrentou o Palmeiras no Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí, no confronto de ida. Gabi Portilho entrou no lugar de Fernanda. Sendo assim, as 11 iniciais do técnico alvinegro foram: Lelê; Katiuscia, Tarciane, Mariza e Tamires; Luana Bertolucci, Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Vic Albuquerque, Gabi Portilho e Millene.
No banco ainda estavam: Kemelli, Giovanna Campiolo, Isabela, Grazi, Diany, Jheniffer, Miriã, Paulinha, Fernanda, Ju Ferreira, Jaqueline e Yasmim.
O JOGO
Primeiro tempo
Como era de se esperar, jogando na Neo Química Arena, o Corinthians começou pressionando o Palmeiras no campo de defesa. Logo no primeiro minuto, Gabi Zanotti roubou a bola no campo de defesa do rival e passou para Gabi Portilho. Ela finalizou com muito perigo para fora.
Nem um minuto depois, novamente o Timão subiu para o ataque. Duda passou para Gabi Portilho que de novo arriscou da ponta esquerda, na entrada da área. Amanda fez uma grande defesa mas deixou o rebote no pé da própria Duda. A meia só empurrou para as redes. 1 a 0 Timão aos dois minutos de jogo.
O cenário não mudava. Na base do “perde e pressiona”, a equipe de Rodrigo Iglesias era melhor no jogo. O Palmeiras pouco subia ao ataque e não criava tantas chances perigosas. Já o Corinthians era mais agudo e disputava todas as bolas, em qualquer lugar do gramado.
Aos 16 minutos, mais uma vez com Portilho, o Corinthians partiu para cima do rival. Após jogada tabelada entre Katiuscia e Duda, a bola foi rolada para Gabi Portilho finalizar. A bola bateu na marcação e sobrou para Luana Bertolucci, fora da área. De perna esquerda, a camisa 5 acertou um belo chute. 2 a 0 Timão.
No modo resposta, o Palmeiras não se abateu. Aos 19 minutos, Amanda Gutierrez recebeu na entrada da área, sozinha, e marcou um belo gol. A atacante estava à frente. Prontamente, a arbitragem anulou o tento e espantou o susto da
Esse não foi o único susto na primeira etapa por parte do lado alvinegro. Aos 20 minutos, Portilho disputou bola no campo de ataque e recebeu uma dura entrada da marcação rival. A atacante ficou caída por alguns minutos, mas levantou após o atendimento. Felizmente, nada aconteceu.
Estava muito calor em São Paulo. A árbitra paralisou o jogo para a hidratação das atletas com 28 minutos marcados no relógio. Na volta, correndo atrás do placar, foi a vez do Palmeiras pressionar. Bia Zaneratto chegou a receber uma bola dentro da área, mas parou na marcação dupla de Mariza e Tarciane.
Aos 36 minutos, o Timão recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. No campo de defesa do Palmeiras, Luana Bertolucci, de carrinho, tentou roubar a posse de Katrine. A jogadora alvinegra não acertou a bola e fez uma falta dura.
No contra ataque, logo depois da ação, aos 38 minutos, Millene e Vic Albuquerque desceram, no modo duas contra uma, rumo à meta adversária. A atacante rolou para Vic, que sozinha, dentro da área finalizou. Amanda pulou e conseguiu fazer a defesa.
O Timão era muito superior no jogo. Aos 43 minutos, em mais roubada no campo de defesa do Palmeiras, a bola ficou com Duda no meio de campo. A meia acertou um passe de raríssima felicidade, de cavadinha, para dentro da área. Gabi Portilho recebeu e estufou as redes. 3 a 0 para a equipe alvinegra.
Até o final da primeira etapa, o Corinthians ainda chegou a ter mais oportunidades de gols e continuou agressivo. O Palmeiras também chegou a criar, mas sem muito perigo. Para o intervalo, o agregado estava em 4 a 0 para o Timão e classificação bem encaminhada.
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, Rodrigo Iglesias fez a primeira mudança na equipe. Entrou Jaqueline e saiu Gabi Zanotti. A camisa 10 não apareceu tanto na primeira etapa e aparentava estar um pouco cansada.
O Timão voltou com tudo e não se acomodou no placar. Com apenas quatro minutos, Tamires cobrou escanteio curto para Gabi Portilho, que, de letra, rolou novamente para a lateral. A “Mãe da Fiel” cruzou para área e Vic Albuquerque subiu mais alto que todo mundo. De cabeça, um golaço. 4 a 0 Timão, um chocolate.
Não deu tempo da torcida comemorar com calma. Um minuto depois, a zaga do Palmeiras bobeou e Gabi Portilho roubou a bola. A atacante mandou para a área e garantiu mais uma assistência. Millene recebeu e bateu firme. 5 a 0 para o Corinthians.
A partida estava muito controlada pela equipe alvinegra. Com o resultado praticamente garantido, Rodrigo Iglesias decidiu rodar mais a equipe. Saíram Katiuscia, Luana e Tamires. Entraram Paulinha, Ju Ferreira e Yasmim.
O Palmeiras chegou a assustar aos 16 minutos. Bia Zaneratto invadiu a área e estava sozinha, frente a frente com Lelê. A atacante tentou tirar da goleira alvinegra, mas bateu forte demais. A bola subiu e foi para fora.
Porém, a equipe de Iglesias estava imparável no clima quente do estádio alvinegro. Em uma jogada bem parecida com o gol de Vic Albuquerque, o Timão cobrou mais um escanteio curto e fez mais um. Dessa vez foi a própria Vic que cruzou para área e Mariza que subiu para cabecear. 6 a 0 para o time da casa.
O Corinthians fez mais mudanças, já com a cabeça na final da competição. Rodrigo colocou Jheniffer e Miriã nos lugares de Gabi Portilho e Duda. Logo após as mudanças, mais um gol. A equipe trabalhou bem a bola no meio, foi tocando e chegou na área. A marcação falhou e a bola sobrou para Jheniffer. Em um dos seus primeiros toques na bola, ela marcou mais um. 7 a 0 Timão.
Com 30 minutos registrados na segunda etapa, o juiz paralisou o jogo mais uma vez para a hidratação. O calor continuava tão intenso quanto a equipe alvinegra na Neo Química Arena. Voltando, Iglesias modificou a equipe pela última vez. Entrou Grazi e saiu Millene.
Que ataque fulminante! Aos 34 minutos, em uma arrancada no contra ataque. Jheniffer deixou Miriã cara a cara com a goleira palmeirense. Foi só bater no canto e correr para o abraço. 8 a 0 no placar.
Sem dó alguma do rival, o Timão não parou um minuto de jogar futebol. Foi uma massacre. Até o fim do jogo, o Corinthians foi muito mais perigoso e teve perto até de aumentar ainda mais a goleada. Já o Palmeiras, pouco agrediu a meta de Lelê.
A superioridade do Corinthians ficou evidente. O clube é referência na modalidade e deu uma verdadeira aula de futebol para o rival. A partida acabou em 8 a 0, nove no agregado. As Brabas vão para mais uma final do Campeonato Paulista.
Meu Timão
Deixe um comentário