São quatro vitórias em quatro jogos neste segundo semestre e a chance de alcançar um feito ainda inédito nesta temporada do Corinthians: repetir a escalação por três jogos seguidos.
Sem suspensões e lesões entre os atuais titulares, Tiago Nunes parece ter encaixado a equipe para as duas finais de Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, quarta, às 21h30, em Itaquera, e sábado, às 16h30, na arena rival.
A preocupação é Carlos Augusto, lateral-esquerdo que sofreu uma dura entrada no tornozelo direito em lance que resultou na expulsão do meia Juninho, do Mirassol. A região está cortada e inchada.
Em seis oportunidades, Tiago repetiu a escalação por duas vezes seguidas, mas sempre no terceiro jogo mudou ao menos uma peça. Foi assim, por exemplo, nestes dois últimos jogos, contra Bragantino e Mirassol. Lesões, suspensões, convocações… Foram vários os motivos das mudanças.
Desde o retorno do futebol no estado de São Paulo, o técnico perdeu o centroavante argentino Boselli, com um afundamento de face, o atacante Everaldo, com dores musculares, e o volante Cantillo, ainda sem a forma física ideal após duas semanas afastado por estar com Covid-19.
Por outro lado, o treinador achou soluções, como Éderson, autor de três gols nos últimos três jogos e sintonia afinada com Gabriel no meio-campo. Camacho perdeu a vaga na equipe. Na frente, Mateus Vital também parece aproveitar bem a ausência de Everaldo pelo lado esquerdo do ataque.
Assim, no mata-mata do Paulistão o time base do finalista Corinthians é: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel e Éderson; Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô.
Globoesporte.com
Deixe um comentário