O coordenador da unidade do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Patos, José Gerônimo, conversou com o programa Notícias da Manhã, da rádio Espinharas, e informou que os recenseadores estão sendo xingados ao abordarem as residências determinadas para a pesquisa do Censo, e os moradores estariam se recusando a prestar informações da entrevista socioeconômica em Patos.
O Censo de 2022 teve início neste mês de agosto e cerca de 15 mil profissionais estão nas ruas para coletar dados atualizados sobre a atual situação do país, inmformações que deverão ser utilizadas para reorganizar as ações futuras dos mais variados aspectos.
Na manhã desta terça-feira, dia 23, o coordenador esteve concedendo entrevista com o jornalista Misael Nóbrega e informou sobre a atual situação envolvendo os recenseadores do IBGE. Ele disse ainda que 121 domicílios já se recusaram a participar da entrevista.
“É através do censo demográfico que nós conhecemos a realidade da população brasileira! Mais precisamente no Município de Patos nós começamos a coleta no dia 1º de agosto e estamos com 89 recenseadores adentrando os domicílios no Município de Patos…temos, hoje, 121 domicílios que se recusaram a prestar informações ao censo…foram recusas das mais diversas! Recusas de pessoas que foram grosseiras! Que disseram palavras de baixo calão…infelizmente uma situação atípica que nunca enfrentamo”, relatou José Gerônimo.
Patos tem hoje 89 recenseadodes, devidamente uniformizados, com bonés, coletes, crachás e com o celular do IBGE, Dispositivo Móvel de Coleta (DMC). Gerônimo pede à população que recebam os recenseadores e preste as informações solicitadas.
Blog do Jordan Bezerra | Política
com informações do programa Notícias da Manhã
Deixe um comentário