O coordenador do Núcleo dos Cemitérios da Prefeitura de Patos, Ronaldo Galdino dos Santos, falou ao jornalista Izaias Nóbrega sobre como se deu a prisão de um suspeito que vinha depredando túmulos no cemitério São Miguel, no bairro Belo Horizonte.
Segundo Ronaldo, precisou dormir no cemitério para flagrar um homem que estava invadindo os cemitérios e causando prejuízos. O secretário de Serviços Públicos havia informado que iria colocar câmeras de segurança, mas não intimidou o criminoso. Foi aí que Ronaldo tomou a decisão de ele mesmo resolver o problema.
“Eu e Rogério, fizemos essa combinação para ir para lá e pegar esse bandido. Fazia três ou quatro meses que eu vinha sofrendo com esse tipo de problema. Eu fazia um Boletim de Ocorrência e muita gente não estava mais acreditando na minha palavra, mas eu vivia correndo atrás de descobrir. Então na sexta eu fui fazer esse trabalho, cheguei de 23h40min e dei de carra com esse vagabundo, sem vergonha, ele correu e eu andei o Belo Horizonte todinho atrás dele e não o encontrei. Quando eu voltei pro cemitério, eu encontrei ele lá dentro, eu chamei a Polícia que prendeu ele”, contou o coordenador.
Ronaldo disse ainda que não para por aí. Segundo ele, vai saber a qem o criminosos estava vendendo o material que ele roubava do cemitério todas as noites.
Ouça outros detalhes no áudio cedido por Izaias Nóbrega abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário