Diante da denúncia colocada pelo vereador Josmá Oliveira em relação aos medicamentos da Farmácia Básica do bairro Jatobá, o coordenador da Assistência Farmacêutica do município, Ortyz Brilhante, comentou que é preciso esclarecer duas situações.
A primeira situação diz respeito aos medicamentos que estão em falta, porém já se encontram em processo de compra. Neste caso, o município aguarda apenas a entrega dos medicamentos por parte da empresa licitada, que inclusive ainda está dentro do prazo legal para realizar essa entrega.
Ortyz disse quando se trata de serviços que atendem demanda espontânea, é comum haver períodos de maior e menor consumo. Em razão do aumento no consumo dos medicamentos que estão em falta, o estoque de reserva também foi concluído antes da chegada do novo pedido.
Em relação aos medicamentos Losartana e Dipirona, também citados pelo vereador, o coordenador da Assistência Farmacêutica afirmou que não se encontram em falta para outros serviços. Portanto, no caso desses dois itens, trata-se de uma denúncia infundada.
E para esclarecer ainda mais, ele explicou que no caso específico da unidade do Jatobá, onde o vereador alegou a falta de Losartana e Dipirona, o fato foi resultante de um pedido errado e feito pelo servidor responsável por aquela unidade.
Independente do erro cometido, a Coordenação das Farmácias Básicas já está providenciando o abastecimento dessas duas medicações na unidade do Jatobá, informou Ortyz Brilhante.
Coordecom
Deixe um comentário