Depois da grande repercussão da matéria sobre a comporta aberta de Capoeira, a reportagem do Blog do Jordan Bezerra esteve, na manhã desta quarta-feira (20), no manancial Capoeira, em Santa Terezinha-PB, que abastece as cidade de Patos, São José do Bonfim e Santa Terezinha para verificar uma denúncia de que as comportas do reservatório estariam abertas desnecessariamente, segundo a população local. De fato, a comporta estava aberta (formando um verdadeiro riacho) no momento em que a reportagem chegou ao local.
Veja o link da matéria completa:
Depois que a matéria foi ao ar, o pessoal Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba-AESA, ligou para a redação do Blog do Jordan Bezerra e justificou a abertura da Comporta de Capoeira. Segundo a AESA recebeu solicitação da época deputado Nabor Wanderley e do vereador Ferré para que fosse feito um estudo e baseado nesse estudo se era possível abrir as comportas. De acordo o pessoal da AESA foi feito o estudo técnico e baseado nesse abriram as comportas para socorrer os ribeirinhos.
“Conforme lhe informei por telefone, o Açude Capoeira foi feito varias solicitações de estudo para que viabilizasse a abertura para os ribeirinhos, a AESA fez o estudo e viu que pelo volume que o açude encontrava-se , poderia ser liberado determinado volume ao ribeirinhos e a está sendo realizado, inclusive como lhe comuniquei a AESA tem diversos ofícios de Nabor e de Ferré solicitando esse estudo e abertura para os ribeirinhos”, afirmou Mozart da AESA.
O que estranha e preocupa a população de Santa Terezinha, São José do Bonfim e Patos, pois já são mais 120 dias que a comporta está aberta.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário