A Comissão de Educação, Cultura e Desportos da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, na manhã desta quinta-feira (23), um requerimento do deputado Dr. Érico Djan (Cidadania) para que a comissão saia da Assembleia e circule o Estado, conforme o exemplo bem-sucedido da Comissão de Saúde, presidida por Érico, que realizou uma visita a hospitais uma audiência pública na cidade de Patos na última segunda-feira (20). Novamente, a Morada do Sol será a primeira escala dessa iniciativa.
“Deliberamos e aprovamos um requerimento de nossa autoria para que a Assembleia possa dar continuidade aquele pensamento de tirar a Assembleia de João Pessoa e visitar as demais regiões. Então aprovamos que esta primeira visita descentralizada irá acontecer em Patos, na primeira quinzena de junho”, afirma Dr. Érico, que também integra a Comissão de Educação.
A pauta de trabalho inclui visitas às escolas da região, uma reunião da comissão e uma audiência pública para tratar de temas como a situação atual da educação no país, o papel das escolas cidadãs e a importância do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Durante a reunião da comissão, em que participaram, além de Dr. Érico, a deputada Estela Bezerra (PSB), presidente; Chió (Rede), vice-presidente; e Anderson Monteiro (PSC), foram apreciadas 12 matérias, sete delas, aprovadas pela Comissão de Saúde.
Orçamento democrático
Dr. Érico Djan confirmou sua presença na audiência pública que será realizada nesta sexta-feira (24), em Patos, para discutir o Orçamento Democrático Estadual, junto com o governador João Azevêdo (PSB) e toda a equipe técnica do governo para a escolha de prioridades de investimentos nas regiões.
“As plenárias do Orçamento Democrático são a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população ao mesmo tempo em que é um espaço para o Governo prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido nas regiões. Estarei lá, ao lado do povo, apontando as demandas e pleiteando as soluções”, afirmou Dr. Érico.
A audiência acontece a partir das 19h, no ginásio O Gelão, localizado no bairro Jatobá, e deverão participar, além de moradores da Morada do Sol, a população de municípios como Santa Luzia, São José de Espinharas, Areia de Baraúna, Cacimba de Areia e Junco do Seridó.
Assessoria
Deixe um comentário