Uma mulher, identificada como Edvanildes Leite Montenegro, de 61 anos, irmã dos empresários Edson Sete e Edmilson Som, morreu carbonizada em decorrência de um incêndio em sua casa. Ela estava acamada e sofria de alzheimer, sem possibilidade de locomoção e sem conseguir sair a tempo. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 30 de janeiro, por volta das 15h00, na Rua 18 do Forte, no Bairro Santo Antônio, em Patos.
Um dos irmão de Edvanildes, um idoso que apresenta baixa mobilidade corporal, também estava na residência, mas, felizmente foi resgatado por populares que perceberam o incêndio.
Sobre esse fato, o Blog do Jordan Bezerra conversou com o Comandante do Corpo de Bombeiros de Patos e região, Major Galvão, que enviou um vídeo, no qual explica o ocorrido.
“Às 15h18min de hoje, nosso batalhão foi acionado para um fogo em residência no Bairro Santo Antônio, aqui em Patos. Quando chegamos ao local, algumas pessoas da vizinhança já estavam tentando combater o incêndio”, afirmou o Major Galvão.
O Comandante do Corpo de Bombeiros continuou dando detalhes do fato, explicando como se deu o incêndio, bem como suas consequências.
“Segundo nos informaram, uma pessoa que passava pela rua percebeu a fumaça saindo da residência, acionou os vizinhos e então o pessoal arrombou a casa e tentou fazer o resgate de dois idosos que estavam lá. Felizmente, um idoso que estava na parte de trás da casa, local que não foi atingido pelo fogo, foi resgatado sem ferimentos. Infelizmente, tivemos um óbito de um idoso que estava na residência, no primeiro quarto, onde provavelmente foi onde iniciou-se o fogo. Pelo que a gente percebeu no local, o fogo passou muito tempo queimando a residência antes que alguém percebesse”, completou o Major Galvão.
A Polícia Civil foi acionada e esteve no local para realizar a perícia com base no ocorrido e retirar o corpo da idosa Edvanildes Leite.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário