segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Policial Comandante da PM admite proibição de músicas “com apologia ao crime” no Carnaval da PB
Policial

Comandante da PM admite proibição de músicas “com apologia ao crime” no Carnaval da PB

 

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euler Chaves, revelou ao ParlamentoPB que deve procurar representantes do Ministério Público da Paraíba a fim de tratar de uma medida preventiva de violência a ser implantada nas próximas prévias carnavalescas da capital do Estado. Segundo ele, para o Folia de Rua 2020 deverá vigorar a proibição de músicas que façam apologia ao crime.


“Tivemos alguns problemas no decorrer da passagem de alguns trios elétricos com detalhes que estão sendo pinçados pelos setor estratégico para que nas próximas vezes nós possamos tratar com o Ministério Público e fazer a contenção até de determinadas músicas que façam apologia ao crime”, disse Euler.


A Secretaria de Segurança e Defesa Social mobilizou cerca de 9 mil agentes públicos, entre policiais civis e militares, bombeiros e agentes do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran/PB) para o Folia de Rua e Carnaval da Paraíba. Equipamentos como drone, sinalizadores de lazer e câmeras de monitoramento também têm sido usados para inibir a ação de criminosos durante os festejos carnavalescos.


Do total de 9 mil agentes públicos, 3 mil foram mobilizados somente nas prévias carnavalescas e outros 6 mil durante o carnaval.


 

Parlamento PB

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Polícia Militar conclui policiamento em eventos festivos dentro da Operação Carnaval na área do 3º BPM

  A Polícia Militar está encerrando nesta terça-feira, os eventos festivos na...

Adolescente é apreendido após esfaquear jovem durante confusão em bloco carnavalesco em Patos

  A noite deste domingo (2) foi marcada por violência durante a...