A sessão da Câmara de Patos dessa terça-feira, dia 26, foi polêmica e bastante movimentada. Os vereadores de oposição fizeram questionamentos ao prefeito Nabor e ao líder da situação, Sales Junior, sobre diversos temas.
Um dos assuntos foi a respeito da cobrança de taxa para renovação de alvarás. A prefeitura de Patos mandou projeto pedindo redução de 50% do valor da taxa, mas o vereador Willa propôs que essa redução fosse de 15%, e foi aprovada.
“Tivemos a aprovação de duas emendas e diversos vereadores participaram. O projeto do governo foi aprovado com duas emendas, uma foi do vereador Josmá, que passou a semana todinha praticamente dizendo que se votasse a favor suprimia a cobrança dos resíduos sólidos, mas isso não é verdade. A taxa foi criada pela reforma do Código Tributário que já existe deste 2006 com suas alterações, é claro. A outra emenda foi do vereador Willa, que é sobre a renovação dos alvarás, quando a proposta do prefeito era reduzir 50% do valor e o vereador Willa quis 15% e a maioria decidiu que era a que deveria ser aprovada. Mas é isso, são debates importantes, isso é o Legislativo, se constrói com debates, conversas, e assim temos feito junto com a oposição”, justificou Sales Junior.
Ouça melhor o comentário do líder do prefeito:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário