O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA de Patos), voltou a se reunir recentemente com órgãos e entidades que estão buscando uma solução para os jovens e adolescentes que atuam limpando parabrisas nos semáforos do centro de Patos.
Segundo Ilva Lacerda, presidente do CMDCA de Patos, a reunião contou com a presença da Polícia Militar, conselhos tutelares Norte e Sul, equipe de abordagem de rua, entre outros órgãos ligados a causa.
ILVA contou que foi consenso a necessidade de conhecer os familiares de cada criança e adolescente, para tentar conscientizá-los sobre os prejuízos que esses menores estão tendo, bem a inclusão dos jovens no Programa Jovem Aprendiz.
Mas pra que isso aconteça, o jovem precisa ter no mínimo o ensino médio. Porém, a maioria ainda não tem esse grau de escolaridade.
Como alternativa, ela mencionou que o CMDCA quer disponibilizar o material necessário para que esses menores sejam inseridos no Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (EJA), de forma remota, para que assim concluam o ensino médio em tempo mais breve possível.
A ideia visa disponibilizar um espaço na Casa dos Conselhos para que esses jovens tenham aula remota por meio do uso de Tablets. O objetivo principal é capacitá-los com ensino fundamental e médio, para que possam ser inseridos no Programa Jovem Aprendiz.
Blog do Jordan Bezerra, com informações do Patosonline.com
Áudio – Rádio Espinharas
Deixe um comentário