segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Cidadãos se mobilizam para ajudar homem que está com ferida no pênis e perambulando pelas ruas de Patos
Gerais

Cidadãos se mobilizam para ajudar homem que está com ferida no pênis e perambulando pelas ruas de Patos

 

No dia 21 de maio de 2018, o Patosonline.com publicou matéria sobre a situação vivida por um homem negro, aparentando ter idade entre 30 e 35 anos, com sinais de transtornos mentais e maltrapilho. Desde então, a situação do homem se agravou ainda mais sem que nada fosse feito para ajudar no caso.


A representante de vendas Luciana Pereira, também chocada com a situação de penúria do homem, fez um apelo ao Ministério Público Estadual (MPE) em busca de intervenção por parte do órgão ministerial para ação junto as entidades governamentais. O relato foi protocolado no MPE no dia 01 de agosto de 2018.


O funcionário público Pedro Ferreira, juntamente com demais cidadãos do seu convívio de trabalho e religioso, também está buscando ajudar o homem que tem estado nas

proximidades do Restaurante Panela Velha, Conjunto Bivar Olinto, saída para Santa Teresinha. Os proprietários do restaurante, em um gesto de fraternidade, têm dado refeição ao homem, porém, a situação de saúde do peregrino está cada vez mais notória.


Sem nome, sem parentes em Patos, sem lugar para abrigo, vivendo em situação de sujeira e sofrendo discriminação pela aparência e pelo sinal de transtornos mentais, o homem está com uma ferida séria no pênis. Ao urinar, ele tem expressado incomodo e o órgão está protegido dos insetos com um saco plástico.


Os cidadãos sensibilizados com a dor do homem que perambula pelas ruas estão montando uma força tarefa. No próximo sábado, dia 01, a ideia é dar um banho, cortar os cabelos, vestir roupas limpas e levar para um local que faça curativos. O principal problema agora é como fazer isso, pois o homem é arredio com algumas pessoas, mas os esforços devem ser planejados com a ajuda da Secretaria de Saúde do Município de Patos.


A força tarefa busca fazer algo, pois até agora não foi feito nada e a situação só se agrava. “Vamos dar o primeiro passo e depois veremos os demais. Um ser humano não pode ficar desse jeito e todos fingindo que nada acontece. Fico feliz em ver que muitos estão abraçando a causa”,relatou Luciana.

 

 

Patosonline.com

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...