As chuvas que caíram na região do Vale do Piancó nos últimos três dias, renovaram a esperança dos agricultores da região de uma boa colheita, principalmente de milho e feijão. No município de Conceição, por exemplo, as lavouras estavam no limite da estiagem.
” Meu milho já estava morrendo, graças a Deus as chuvas voltaram ” comemorou o agricultor Pedro Piano, que plantou no início de fevereiro e espera pelo menos mais três boas chuvas em abril para que a colheita seja assegurada. muitos agricultores da região plantaram no dia de São José, 19 de Março. Para estes, a esperança é que as chuvas continuem caindo também no mês de maio e início de junho, para que o milho da fogueira esteja garantido.
Os meteorologistas informaram desde início do ano que, a quadra invernosa de 2021 não seria muito satisfatória para o plantio, no entanto, a Fé dos agricultores não foi abalada e muitos plantaram, acreditando que as chuvas sejam suficientes para garantir uma boa colheita. Além de água nos açudes, suficiente para o consumo humano e dos animais, o que por sinal, já foi garantido em muitas cidades da região, graças às chuvas fortes que caíram nos meses de fevereiro e março.
Fonte: F. Diassis
Deixe um comentário