Ainda repercute os efeitos da denúncia proveniente do vereador Ferré Maxixe, feita na sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos da quinta-feira, 07 de fevereiro, afirmando que os carros apreendidos pela 4ª CIRETRAN, e colocados em uma espécie de “sucatão”, localizado próximo ao Açude do Jatobá, podem acabar contaminando as águas daquele manancial.
Neste domingo, 10 de fevereiro, o Blog do Jordan Bezerra conversou o Diretor Chefe do órgão, Denis Fran Azevedo Medeiros, que afirmou que o ‘sucatão’ (carros velhos) não irá prejudicar águas do Jatobá, caso o manancial venha a encher.
“ Fizemos uma visita hoje pela manhã in loco, eu e o secretário de meio ambiente do município, colhemos várias informações no local, inclusive de pessoas que residem naquela região. Diante de tudo que analisarmos, sinceramente não existe risco iminente como o vereador denunciou” afirmou Denis.
Segundo ele, não há possibilidade daqueles veículos ficarem inundados. Tendo com base o nível da maior cheia do Jatobá, a água não chega nem nos pneus dos carros.
Destacamos ainda que, em uma eventual possibilidade de inundar aqueles veículos, Tanto a cidade madura como a escola integral, ficariam também alagados.
Por fim Denis Fran disse que amanhã (11) fará um levantamento via satélite para verificar a distância obrigatória que deve ser mantida dos mananciais e rios.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário