segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política CCJ aprova Projeto que disciplina entrega de encomendas por trabalhadores de aplicativos em condomínios verticais
Política

CCJ aprova Projeto que disciplina entrega de encomendas por trabalhadores de aplicativos em condomínios verticais

 

Durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizada na tarde desta segunda-feira (06), os membros aprovaram o PL 1.166/2023. A matéria legislativa dispõe sobre a realização de entregas de encomendas por trabalhadores de aplicativo em condomínios verticais na Paraíba e retira a exigência, por parte do consumidor, desses profissionais precisarem subir até os apartamentos para realizarem as entregas. 

 
O PL atende uma solicitação do Conselho Municipal dos Entregadores de João Pessoa (CMEJP) e também estabelece que, aqueles consumidores que desejarem a subida do entregador até sua porta, deverão solicitar via aplicativo, mediante gorjeta. E somente se o entregador aceitar, ele estará obrigado a subir. 

 
O autor da matéria, o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) explicou as razões que motivaram o texto.

 

“Tomamos conhecimento pela entidade que representa a categoria, que vários assédios e riscos à segurança desses profissionais costumam acontecer justamente quando precisam subir em edifícios para realizar a entrega na porta do apartamento. Eles ficam vulneráveis a toda sorte de situação criminosa ou de constrangimento. O mesmo se aplica para os moradores, que ao autorizar a subida de algum entregador, após a entrega, eles ficam livres para circular no edifício e alguns podem agir de má fé ou violar a privacidade. Prova disso é que muitos condomínios já trabalham com essa proibição da subida de entregadores. A matéria legislativa formaliza isso na nossa legislação”, explicou o parlamentar.

 

 Com a aprovação na CCJ, o texto agora será encaminhado para o Plenário nos próximos dias. A categoria agradeceu o gesto do deputado Wilson Filho, de atender a solicitação e protocolar um PL que acabe com essa situação, que tem gerado muito desconforto e preocupação aos entregadores.

 

“Vimos durante este ano várias perseguições aos entregadores, dificuldades de exercer a profissão e, após várias demandas pedindo que fosse tomada uma providência, resolvemos procurar o gabinete do deputado Wilson Filho que, prontamente nos atendeu e já estamos aqui com o Projeto em mãos, se Deus quiser será aprovado no Plenário”, destacou Léo Martins, presidente do CMEJP.

 

 

Assessoria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...