A cidade de Patos é realmente uma cidade folclórica, como costuma dizer o jornalista Silvan Firmino. Isto porque algumas denúncias de vereadores criticaram questões com relação a médicos, cavalos, bodes, enfim. O secretário de Agricultura do município, Junior Guedes, esteve na câmara, na noite desta quinta-feira, dia 25, para esclarecer as denúncias contra ele feitas pelo vereador Goia.
O secretário ratificou que a Secretaria de Agricultura de Patos fez o possível para salvar o animal, mas que ele havia chegado muito debilitado, muito doente e veio a morrer, sem negligência por parte do atendimento.
Outra denúncia dizia respeito ao sumiço de um bode que foi apreendido. O secretário disse que, durante os quatro meses à frente da pasta, nenhum bote foi recolhido por ele ou pela sua equipe. Ele disse ainda que, se houve alguma apreensão, foi realizada pela Polícia Federal, mas não pela secretaria de Agricultura de Patos. Junior Guedes afirmou que todos os animais que são recolhidos pela secretaria são registrados, inclusive com foto, mas descartou qualquer possibilidade de apreensão de um bode.
Todos sabem da importância da prerrogativa da Câmara de Vereadores de investigar e denunciar as más ações de um governo, sobretudo. Entretanto, é necessário que se tenha atenção na hora de denunciar, para evitar acusações indevidas. No caso do médico, que foi acusado de pedir a pacientes da UPA que comprassem soros para que ele pudesse aplicar, houve uma denúncia indevida, pois foi negado pela direção que isso tenha ocorrido. Sobre o caso, ouvintes ligaram para as rádios e negaram a afirmação de qualquer tipo de cobrança, pelo contrário, elogiaram o atendimento na UPA. A vereadora não citou o nome do médico no momento que fez a denúncia na sessão da câmara.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário