Lar Gerais Catingueira-PB sofre quarto apagão no ano; presidente da Câmara, Edison Soares, pede providencia à Energisa
Gerais

Catingueira-PB sofre quarto apagão no ano; presidente da Câmara, Edison Soares, pede providencia à Energisa

 

 

A cidade de Catingueira-PB, no sertão do estado, que fica a 340km capital, João Pessoa, sofreu o quarto apagão, em menos de 30 dias, ontem 23 de fevereiro. Foi mais um dia de prejuízos para os comerciantes e transtornos para a população, que ficou horas sem energia.

 

Quem comprou essa ‘briga’ em defesa da população catingueirense foi o presidente da Câmara, Edison Soares (MDB), que já denunciou na Empresa Energisa em Patos, e juntos aos demais vereadores, enviaram um requerimento ao Presidente da Energisa na Paraíba para que tome as providencias, pois em um mês já são computados pelo menos 4 apagões.

 

Quando se fala em apagão não é exagero, pois quando há interrupção no fornecimento de energia em Catingueira, seja na cidade ou na zona rural, pode ter muita paciência para esperar, pois o retorno da força elétrica é em média em 10 ou 12 horas, em pleno século XXI, para uma Empresa privada que prega aos quatro cantos eficiência e tal, foi provado que o discurso está distante da realidade, pelo menos no município de Catingueira.

 

Exemplo; em 06 de janeiro de 2019, o Blog do Jordan Bezerra noticiou as inúmeras reclamações dos moradores das Comunidades rurais de Catingueira: Alto do Seixo, Cacimbas e Cantinho, que sofreram, pasme os senhores, por 72 horas sem energia elétrica. Contra fatos não existem argumentos.

Ontem, 23 de fevereiro, o presidente da Câmara Municipal de Catingueira, Edson Soares, saiu percorrendo as principais ruas da cidade para mostrar o verdadeiro breu em que se encontrava o município. Segundo o presidente, não é primeira vez, mas sim a quarta vez que Catingueira sofre com o descaso da ENERGISA.

 

“Hoje são 23 de fevereiro de 2019, exatamente às 20h18mim e desde 12h06mim que Catingueira está sem energia, essa já é quarta  vez  que falta energia durante o ano, e cada dia que falta aproximadamente em média são 12 horas, teve uma vez que faltou energia por  20 horas. Queremos providência urgente da Energisa”, afirmou o presidente Edison.   

 

O Blog deixa o espaço aberto para a Empresa Energisa expressar seus esclarecimentos à população de Catingueira-PB.

 

 

 

 

 

 

 

 

Presidente da Câmara Edison Soares 

 

 

Blog do Jordan Bezerra

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...