segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Cássio afirma que poderá ser candidato em 2022, caso Romero o escolha: “ele coordenará esse assunto”
Política

Cássio afirma que poderá ser candidato em 2022, caso Romero o escolha: “ele coordenará esse assunto”

 

A política paraibana começou a esquentar, de fato e de direito, nesta semana, isto porque, no início da semana houve uma declaração de uma possível reunião entre Cássio Cunha Lima, ex-governador do estado e ex-senador, com o atual senador Veneziano Vital do Rêgo, ele que é presidente estadual do MDB da Paraíba e vice-presidente do Senado, que são arquirrivais em Campina Grande, e toda Paraíba é sabedora. Isso mexeu com a política, pois nessa terça (27) houve uma declaração do presidente Bolsonaro, afirmando que o apoio dele na Paraíba para governo do estado, passaria pelo nome de Romero Rodrigues, ex-prefeito de Campina Grande (PSD).

 

Então, nesta quinta-feira (29), no início da tarde, houve uma coletiva em um hotel de João Pessoa com a cúpula do PSDB da Paraíba, encabeçada pelo ex-governador Cássio Cunha Lima, o deputado federal Pedro Cunha Lima, os deputados estaduais Tovar Correia Lima e Camila Toscano, e também o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.

 

Na coletiva, a expectativa era sobre qual seria a postura do PSDB e, sobretudo, de Cássio, que é a figura mais expressiva do partido, quanto a Romero Rodrigues. Cássio foi enfático ao dizer que o PSDB vai apoiar, sem restrições, o projeto das oposições no nome de Romero Rodrigues para o pleito de 2022. Foi questionado também, sobre uma possível candidatura ao senado, se ele voltaria à cena política na Paraíba, ele “passou a bola para Romero”, disse que Romero é quem vai conduzir todo o processo da escolha da majoritária e, que está à disposição, mas quem vai comandar esse processo será Romero. Ou seja, se Romero ‘convolá-lo ele (Cássio) está pronto para missão.

 

Quem também ratificou o apoio a Romero foi o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que foi além, disse que acredita SIM, que vários partidos se unirão a esse projeto para enfrentar o atual governador João Azevedo e, dentre os nomes citados, ele disse que as oposições contam sim, com o apoio dos Ribeiros, do PP (Partido Progressista), ou seja, dos irmãos; Aguinaldo e Daniella nessa conjuntura política.

 

Por fim, Cássio Cunha Lima disse que antes de quaisquer pretensões individuais, ele está pensando no projeto da Paraíba, em defender o povo paraibano. Que conta com essa união das oposições, a oposição tem que ter um projeto, o povo tem que ter ideias para que acompanhe, de fato, essas pretensões, não é de Romero, mas do povo paraibano na figura das oposições.

 

O pré-candidato a governo do estado, Romero Rodrigues, usou suas redes sociais para agradecer o gesto do PSDB, em declarar apoio a ele para o pleito de 2022. Agradeceu a todos os membros do partido, de modo especial a Pedro Cunha Lima, que era pretenso candidato, mas abdicou da pré-candidatura para apoiá-lo nesse processo das eleições de 2022.

 

Blog do Jordan Bezerra

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...