segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Casal que luta para permanecer com casa em Patos volta a receber ordem de despejo por solicitação da prefeitura
Política

Casal que luta para permanecer com casa em Patos volta a receber ordem de despejo por solicitação da prefeitura

 

Nessa segunda-feira, dia 19, a Justiça Federal da comarca de Patos ordenou a reintegração de posse à prefeitura de Patos de uma casa que estava sendo ocupada por um casal de idosos no bairro Morro. A Justiça deu prazo final de cinco dias para que o casal deixe o imóvel, retirando tudo o que a ele pertence. 

 

O casal afirma que sempre morou na casa e que ela pertence a eles por direito, mas a prefeitura de Patos afirma que a casa estava desocupada e que o casal morava em outra casa, alugada em outro bairro. Ainda segundo a prefeitura, o casal começou a ocupar a casa depois que ficou sabendo que o prefeito iria reformar a casa.

 

A prefeitura quer tomar a casa desse casal para reformar e doar a outro casal de idosos, que ocupa uma csa construída de forma irregular, que atualmente está obstruindo uma rua nas proximidades da estação ferroviária. Esse acordo foi fechado pela prefeitura para que eles deixem a casa irregular, que deverá ser demolida quando a prefeitura cumprir o acordo. 

 

O casal que está sendo despejado já recorreu inúmeras vezes na Justiça, mas não houve jeito. A prefeitura voltou a acionar a Justiça para despejar o casal e devolver a casa à posse do Poder Público. O advogado Glauco Pedrogan lamentou a decisão da Justiça. 

 

A decisão é da juíza Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, da 4ª vara da comarca de Patos.

 

O senhor José Jorge externou tristeza profunda pela perda da casa, que ele diz ter comprado e, por vários anos, morou com a família. Segundo ele, os dois não têm para onde ir e deverão alugar uma casa, mesmo sem condições financeiras para arcar com as despesas. 

 

“Morávamos aqui eu, um irmão e minha irmã, que hoje mora em João Pessoa. Ela tem que vir, nem operação vai poder fazer. Essa casinha foi comprada, meu irmão pagava, descontado no salário dele, e invadiram essa casa. Eu não posso ficar no meio da rua, eu não tenho onde ficar. Como eu vou entregar o que é meu? Sem condições, mas agora querem me jogar no meio da rua? Não tenho como pagar um aluguel e não tenho condição de trabalhar”, argumentou seu Jorge.

 

O imóvel fica localizado na Rua Natanael Vidal de Negreiros, S/N, casa, quadra “B”, lote “08”, no Morro, Patos/PB. A procuradoria-geral do município de Patos afirma que o imóvel encontrava-se desocupado quando a prefeitura decidiu reformar a casa para doar a outro casal.

 

Blog do Jordan Bezerra | Política 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...